Você não precisa gastar altos valores para manejar altas habilidades e super dotação…o melhor pra você está aqui
Um kit completo para quem quer:
Ter resultados eficazes
Aprimorar o manejo clínico
Usar materiais validados
MODELO DE RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO EM ALTAS HABILIDADES -SUPERDOTAÇÃO
MODELO DE TRIAGEM DE INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
MODELO COMPLETO DE ANAMNESE PARA PACIENTES COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
MODELO DE RELATÓRIO CLÍNICO PARA PACIENTES COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
MODELO DE DECLARAÇÃO PARA PACIENTES COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
MODELO DE REGISTRO DE PROGRESSO E MONITORAMENTO DE METAS (RPMM)
O Torrance Tests of Creative Thinking (TTCT) avalia a criatividade por meio de tarefas verbais e figurativas que medem a fluência, originalidade, elaboração e flexibilidade do pensamento. Utilizado por psicólogos e educadores, o TTCT é amplamente reconhecido para identificar e mensurar o potencial criativo em crianças e adultos, orientando o desenvolvimento de intervenções que estimulam o pensamento divergente e a resolução criativa de problemas, especialmente em indivíduos com altas habilidades e superdotação.
O Teste Adaptado do Raven’s Progressive Matrices é uma versão simplificada do teste original, que mede a inteligência fluida e a capacidade de raciocínio abstrato por meio de padrões e matrizes visuais. Utilizado por psicólogos e educadores, o teste avalia a capacidade de resolver problemas, identificar padrões e completar sequências lógicas sem depender de linguagem verbal. A versão adaptada é especialmente útil para identificar altas habilidades e superdotação em crianças e adolescentes, facilitando a avaliação em indivíduos com diferentes contextos culturais e linguísticos.
O Teste de Competência Cognitiva de Luria-Nebraska avalia o funcionamento neuropsicológico e as habilidades cognitivas, medindo aspectos como memória, linguagem, percepção e raciocínio lógico. Baseado no modelo neuropsicológico de Alexander Luria, o teste identifica áreas de força e fraqueza no processamento cognitivo, auxiliando no diagnóstico de transtornos e no mapeamento das funções cerebrais. Utilizado por neuropsicólogos e psicólogos clínicos, o teste é especialmente eficaz para identificar o perfil cognitivo de crianças e adultos com altas habilidades e superdotação, direcionando intervenções para maximizar o potencial cognitivo e acadêmico.
O Teste Índice de Compreensão Verbal avalia as habilidades verbais, incluindo vocabulário, compreensão de conceitos e expressão verbal, por meio de tarefas como definições de palavras, explicação de semelhanças e compreensão de enunciados. Utilizado por psicólogos, esse índice faz parte de baterias como o WISC-IV e o WAIS-IV, e ajuda a identificar a capacidade de compreensão, a clareza de expressão e o raciocínio verbal. É fundamental no manejo clínico para identificar altas habilidades em comunicação verbal e orientar intervenções que potencializem o uso da linguagem como uma ferramenta de aprendizado e desenvolvimento intelectual.
O Teste de Memória de Dígitos avalia a capacidade de armazenamento e recuperação de informações em curto prazo, assim como a memória de trabalho, por meio de tarefas que exigem a repetição de sequências de números em ordem direta e inversa. Utilizado em baterias como o WISC-IV e o WAIS-IV, o teste mede habilidades cognitivas relacionadas à atenção e concentração, sendo especialmente útil para identificar a capacidade de processamento mental em indivíduos com altas habilidades e superdotação. A avaliação contribui para a elaboração de intervenções que aprimoram a memória operacional e o desempenho acadêmico.
O Teste de Semelhanças Adaptadas avalia a capacidade de raciocínio verbal e a compreensão de conceitos abstratos por meio da identificação de semelhanças entre dois objetos, conceitos ou ideias (por exemplo, “O que maçã e laranja têm em comum?”). Utilizado em contextos clínicos e educacionais, o teste mede a habilidade de estabelecer relações e categorizar informações, sendo particularmente eficaz para identificar raciocínio verbal avançado e pensamento abstrato em crianças e adolescentes com altas habilidades e superdotação. Ele auxilia no desenvolvimento de estratégias que promovem a expressão verbal e o pensamento crítico.
Os Testes de Aptidão Escolar da Bateria Piagetiana (BAEPI) avaliam o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes, com base nos estágios de desenvolvimento de Jean Piaget. Medem habilidades como classificação, seriação, conservação e reversibilidade, e ajudam a entender o nível de pensamento lógico e operacional do aluno. Utilizados por psicólogos e educadores, os testes identificam precocidade no raciocínio lógico e no desenvolvimento cognitivo, sendo úteis para direcionar intervenções pedagógicas e estratégias educacionais que atendam às necessidades de alunos com altas habilidades e superdotação.
O NEPSY-II – Versão Simplificada e Adaptada é uma adaptação do teste neuropsicológico NEPSY-II, que avalia o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes nas áreas de atenção, memória, linguagem, funções executivas, habilidades motoras e sociais. A versão simplificada utiliza questionários, atividades verbais e inventários, em vez de materiais manipulativos e testes complexos, mantendo a capacidade de identificar dificuldades e talentos em cada área. Essa adaptação é ideal para situações em que o uso de recursos visuais ou manipulativos não é viável, facilitando o diagnóstico e o planejamento de intervenções para crianças com altas habilidades e superdotação, e permitindo a avaliação por psicólogos, psicanalistas e educadores em diferentes contextos.
A Versão Simplificada do Teste Kaufman Assessment Battery for Children (KABC-II) avalia as principais habilidades cognitivas em crianças e adolescentes, como processamento sequencial, processamento simultâneo, raciocínio fluido e memória, utilizando atividades verbais e questionários que exigem menor manipulação de materiais. Essa versão permite uma avaliação mais acessível e adaptada a diferentes contextos culturais e linguísticos, mantendo a capacidade de identificar pontos fortes e fraquezas no funcionamento cognitivo. Sua importância para o manejo clínico reside na possibilidade de detectar precocemente dificuldades de aprendizado e potencial de altas habilidades e superdotação, facilitando a elaboração de intervenções terapêuticas e educacionais personalizadas que promovam o desenvolvimento cognitivo e acadêmico de forma abrangente e eficaz.
A Escala de Identificação de Sobredotação de Renzulli avalia habilidades intelectuais, criatividade e motivação em crianças e adolescentes. É utilizada por psicólogos e professores para identificar características de superdotação, auxiliando no desenvolvimento de intervenções personalizadas que favorecem o crescimento acadêmico e emocional do paciente.
A Escala de Características Comportamentais para Crianças Superdotadas (SRBCSS) avalia comportamentos relacionados a superdotação em áreas como habilidades intelectuais, criatividade, liderança, motivação e habilidades artísticas. Utilizada por psicólogos e educadores, ajuda a identificar crianças com potencial diferenciado, facilitando intervenções que promovem o desenvolvimento integral e a adaptação social.
A Escala de Avaliação de Criatividade de Urban e Jellen mede a criatividade por meio de tarefas visuais, nas quais os indivíduos devem completar e transformar figuras geométricas em desenhos criativos. Utilizada por psicólogos e educadores, a escala avalia a originalidade, flexibilidade e fluência criativa. Sua importância no manejo clínico reside na identificação do potencial criativo, auxiliando no desenvolvimento de intervenções que estimulam a criatividade e o pensamento divergente em crianças e adolescentes com altas habilidades.
A Escala de Criatividade Williams (ECW) avalia a criatividade em crianças e adolescentes, medindo dimensões como originalidade, fluência, flexibilidade e elaboração por meio de atividades que envolvem o uso de figuras e palavras. Utilizada por psicólogos e educadores, a ECW identifica o potencial criativo e traça um perfil das habilidades criativas, facilitando a implementação de intervenções educativas e terapêuticas que promovem o desenvolvimento do pensamento criativo e a expressão de ideias.
A Escala de Habilidades Acadêmicas e Escolares (THAE) avalia o desempenho acadêmico de crianças e adolescentes em áreas como leitura, escrita e matemática. Utilizada por psicólogos e educadores, a escala identifica tanto habilidades quanto dificuldades no aprendizado, auxiliando na elaboração de estratégias pedagógicas e intervenções personalizadas que favoreçam o desenvolvimento acadêmico e potencializem o desempenho escolar de alunos com altas habilidades e superdotação.
A Escala de Identificação de Características de Altas Habilidades/Superdotação avalia comportamentos e habilidades que indicam superdotação em áreas como intelecto, criatividade, liderança, motivação e talento artístico. Utilizada por psicólogos e educadores, a escala facilita a identificação de estudantes superdotados e direciona o planejamento de intervenções que atendam suas necessidades educacionais e emocionais, promovendo um desenvolvimento equilibrado e adequado ao seu potencial.
A Escala de Resolução Criativa de Problemas (CPS) avalia a capacidade de pensar de maneira inovadora e solucionar problemas de forma criativa, medindo aspectos como fluência de ideias, flexibilidade e originalidade. Utilizada por psicólogos e educadores, a escala identifica habilidades de pensamento divergente e capacidade de adaptação, auxiliando no planejamento de intervenções que estimulem a criatividade e desenvolvam habilidades práticas de resolução de problemas em crianças e adolescentes com altas habilidades e superdotação.
A Escala de Avaliação de Habilidades Sociais mede a capacidade de interagir de maneira eficaz e adequada em diferentes contextos sociais, avaliando aspectos como comunicação, assertividade, empatia e cooperação. Utilizada por psicólogos e educadores, a escala ajuda a identificar dificuldades e potencialidades no comportamento social, facilitando a elaboração de intervenções que promovam o desenvolvimento das habilidades sociais e a adaptação dos indivíduos, especialmente em crianças e adolescentes com altas habilidades e superdotação.
A Escala de Compreensão Verbal Expressiva e Receptiva (EVALIAR) avalia a capacidade de compreender e expressar informações verbalmente, medindo aspectos como vocabulário, clareza de expressão e compreensão de enunciados. Utilizada por psicólogos e fonoaudiólogos, a escala identifica dificuldades de linguagem e comunicação, auxiliando no desenvolvimento de intervenções que promovam a melhoria da comunicação verbal e o desempenho acadêmico em crianças e adolescentes, incluindo aqueles com altas habilidades e superdotação.
A Escala de Identificação de Comportamentos de Sobredotação para Professores (SRBCSS) avalia comportamentos associados à superdotação, como habilidades intelectuais, criatividade, liderança, motivação e talento artístico. Aplicada por professores e psicólogos, a escala facilita a identificação de alunos superdotados no ambiente escolar, orientando a criação de intervenções pedagógicas que atendam às necessidades acadêmicas e emocionais desses estudantes.
INVENTÁRIO DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO PARA ADULTOS (IAHSA)
INVENTÁRIO DE COMPORTAMENTO PARA SUPERDOTAÇÃO (SIGS)
INVENTÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS (IDHC)
INVENTÁRIO DE ENTREVISTA E ANAMNESE PARA SUPERDOTAÇÃO
INVENTÁRIO DE HABILIDADES LINGUÍSTICAS (IHL)
INVENTÁRIO DE INTERESSES E APTIDÕES (IIA)
INVENTÁRIO DE MOTIVAÇÃO ACADÊMICA (IMA)
INVENTÁRIO DE PERCEPÇÃO DE TALENTOS (IPT)
EXERCÍCIO CLÍNICO – ACEITAÇÃO PESSOAL E IDENTIDADE – ENTENDENDO A SUPERDOTAÇÃO COMO PARTE DE SI
EXERCÍCIO CLÍNICO – DESENVOLVIMENTO DA RESILIÊNCIA – ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO E SUPERAÇÃO DE DESAFIOS
EXERCÍCIO CLÍNICO – GESTÃO DO PERFECCIONISMO – COMPREENDENDO E REDEFININDO METAS
EXERCÍCIO CLÍNICO REFLEXÃO SOBRE AUTOCONHECIMENTO E AUTOCOMPREENSÃO
ENTENDA
os testes e escalas padrão ouroTodo o conjunto de materiais não fica menos que R$ 497,00!
Mas, proveitando o valor promocional de lançamento que encerra nas próximas horas você vai pagar apenas 12x de:
SEU INVESTIMENTO ESTÁ PROTEGIDO
Você terá 7 dias de proteção total, e caso desista de participar do nosso treinamento ao vivo, basta durante este período solicitar o reembolso diretamente na plataforma da Kiwify, que devolveremos completamente o seu investimento.
É para todos os Psicólogos, Psicanalistas e Terapeutas iniciantes ou muito experientes e que desejam aprimorar o manejo clínico com materiais específicos para pacientes com altas habilidades e superdotação como escalas, atividades, testes, exercícios, anamneses, modelos, inventários, atividades, Protocolo, e muito, muito mais, materiais validados e aprovados internacionalmente e nacionalmente por especialistas em Altas habilidades e superdotação.
Outros profissionais como psicopedagogos, neropsicopedagogos, professores, pais entre outros profissionais da ára da saúde “podem se servir do Kit AH/SD” com questionários, exercícios e atividades que vem no material, vez que os materiais do Kit não são restritos a psicólogos, porém é indicado que o profissional tenha conhecimento prévio da aplicação dos materiais que vem no Kit, sempre lembrando que os testes e escalas não são diagnósticas e sim avaliativas.
Não é para pacientes com altas habilidades e superdotação se “auto tratarem”, nem para pais e responsáveis por pessoas com superdotação, pois tratam-se de materiais para manejo clínico, da qual, precisa de acompanhamento de profissionais da área.
Após a confirmação da sua compra, você receberá em seu e-mail cadastrado no ato da compra, um link de acesso a plataforma com todo o material e link de acesso ao acervo digital.
Seu Kit vai com documentos personalizáveis!
Você coloca sua logo ou logo da sua clínica, dados do seu paciente e seus dados, com isso os arquivos, precisam ser em .doc (word) ,você poder abri-los e editá-los de qualquer lugar 😊, por isso são digitais. Quanto a impressão, pode imprimir só o que for usar naquela determinada sessão ou todo o material, fica a sua disposição.
Como sabemos, estes testes são diagnósticos e operam com crivo, percentil, folha de correção, material de apoio, livro de estímulos, licenças, entre outros o que difere totalmente da proposta do Kit AH/SD, que é trazer testes, escalas, psicoeducação, inventários, exercícios, atividades e técnicas avaliativas e não diagnósticas, essenciais para o manejo clínico como materiais complementares e de apoio.
O Kit AH/SD traz no acervo digital algumas imagens destes testes e escalas padrão ouro em .pdf para que você entenda como funciona cada um deles, a aplicação, correção e interpretação dos resultados, da qual, frisa-se, com o único e exclusivo objetivo, de auxiliar na compreensão de seu funcionamento para domínio do manejo clínico.
Portanto, não há os testes e escalas WISC IV NEPSY, SON-R, WAIS E RAVEN inclusos no Kit AH/SD.
Assim, embora haja imagens fragmentadas destes testes padrão ouro, manuais de aplicação, folhas de respostas, entre outros, são meramente ilustrativos, arquivos públicos disponíveis na internet que jamais substituem os originais, tampouco autoriza ou habilita a aplicação destes testes.
Por fim, os testes e escalas avaliativas que contém no Kit, foram criados e inspirados a partir destes testes e escalas padrão ouro, seguindo a mesma lógica e critérios de avaliação qualitativa e quantitativa de todos os substestes, tendo validação prática, como material de apoio, complementar e indispensável para o manejo clínico de altas habilidades e superdotação, ou seja, têm o mesmo objetivo, critérios e qualidade dos testes padrão ouro, sem precisar custar caro ao terapeuta, democratizando o acesso tanto o profissional como ao paciente, sendo essenciais como material de apoio ao manejo clínico.
Este é o Kit AH/SD | Conheça todos os Kits!
Psicanalisando-se soluções | CNPJ: 55.597.019/0001-59 | 2024 . Todos os direitos reservados. Suporte